domingo, 31 de dezembro de 2006

A praia

Hoje fui à avenida litorânea (logicamente na praia) andar um pouco, observar as pessoas, e pensar. Logo ao chegar, encontrei um grupo de jovens de alguma igreja (não perguntei qual) reunidos.

Eles não estavam juntos para contar piadas, fazer um lanche ou algo do tipo (não que eu seja contra isto, pelo contrário). Estavam orando juntos. Pertinho do mar, fizeram uma roda, e ali começaram a falar com Deus.

Nossos jovens precisam de mais manifestações como esta. Somos muito dispostos e estamos sempre prontos para baladas, festas, e programações semelhantes de nossas igrejas (ou mesmo de fora dela), mas quando a reunião é para a oração, ou o estudo sério da Palavra de Deus, poucos são os que aparecem.

Nossas vozes são mais fortes para contar piadas e fofocar, do que para falar com Deus ou pregar o evangelho. Nossos ouvidos estão mais dispostos a curtir uma boa história ou música qualquer, do que a pregação da Palavra. Nossos corpos preferem se engajar em danças do que no empreendimento de esforços a serviço do reino. Resumindo: somos muito relaxados e priorizamos outras coisas que não as de Deus.

A grande questão é: o nosso Deus merece o nosso comportamento atual? Que tal utilizarmos esse ano de 2007 para termos uma postura cada vez mais próxima daquela que Deus deseja, ordena, e merece?

Tenham um 2007 recheado da Graça de Deus!

: ) SDG

Nenhum comentário: