quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Um fogo não pentecostal...

Aqueles que têm acompanhado os noticiários devem ter percebido a terrível onda de incêndios na Califórnia. Isto normalmente não causaria tanto impacto para qualquer observador brasileiro sem ligações mais profundas com tal situação.

Acontece que nós temos algum link com o que está acontecendo ali. Tirando o fato de pessoas estarem envolvidas, há ainda um aspecto a mais, descrito no blog Pulpit Magazine. (O "PM" é um blog com vários artigos para a capacitação de líderes e ministros, e possui articulistas bastante respeitados, como John MacArthur, Phil Johnson, e Nathan Busenitz).

Foi Nathan quem nos informou, em seu último artigo, que pastores e famílias da Grace community Church (igreja dos três articulistas acima citados) tiveram que sair de seus lares por causa dos incêndios que têm perturbado a paz de Santa Clarita. A igreja, em si, fica em Sun Valley, um pouco distante do foco dos incêndios, mas parte da membresia e da liderança mora no local dos trágicos eventos (veja o mapa dos incêndios abaixo, ali estão identificados os ministérios Grace to You - utilização de recursos audiovisuais para a comunicação do Evangelho pela Grace Community Church - e The Master's College - seminário teológico da mesma equipe, que ficam em Santa Clarita).


Cabe a nós orar pelos irmãos naquela terra, que estão "passando pelo fogo", e estão recebendo algo que nem os pentecostais gostariam de ver...

Deseja acompanhar notícias dos incêndios na Califórnia mais de perto? Veja aqui.
Várias fontes sobre os incêndios, inclusive com fotos e vídeos no Official Google Blog

Nenhum comentário: