terça-feira, 6 de maio de 2008

O guitarrista filósofo

Hoje reencontrei a minha linda namorada. Depois de quase uma semana, curtimos um tempo juntos. Aproveitamos para dar uma passada na Escola de Música Lilah Lisboa e assistirmos ao workshop de um guitarrista até então desconhecido para mim: Sydnei Carvalho.

O cara é bom. Toca muito e é extremamente didático e comunicativo. O que mais chamou a minha atenção, porém, não foi o seu feeling ou virtuosismo. Ele foi o primeiro músico que indicou a ligação entre a formação do ser humano com a sua musicalidade. Não quero dizer que não existem outros assim, apenas foi o primeiro que eu ouvi, e único até agora.

Não ficou preso apenas aos "licks" e técnicas que poderia passar ao auditório. Falou sobre a vida, a sociedade, a poesia. Citou Platão algumas vezes. Citou outros filósofos. Citou a Bíblia. "Mandou muito bem", como diria um amigo da faculdade.

Qualquer músico que pense merece o meu respeito.

Dêem uma olhada no site dele: http://www.sydneicarvalho.com.br/

Nenhum comentário: