quarta-feira, 9 de julho de 2008

Evidências do meu atraso mental


Dei uma olhada no último post do blog Doctrine Matters (algo como "a doutrina é importante"). O autor lista vários livros, indicando a sua leitura conforme a série do indivíduo. Os livros vão da 1ª série à 12ª, com indicações para middle school/ junior high e high school.

Da extensa lista do autor, apenas um número reduzidíssimo eu tenho em minha biblioteca pessoal. Pra piorar, alguns livros foram lidos por mim com um atraso considerável.

O autor indica a leitura dO Peregrino, de John Bunyan para quem está na 7ª série. Peguei o meu livro pra dar uma olhada, e constatei que eu o li há apenas 3 anos (2005). Em 2005, eu estava na faculdade/ seminário.

O mesmo vale para Eleitos de Deus e A santidade de Deus, ambos do R. C. Sproul. Li tais livros em meados de 2002, enquanto fazia o terceiro ano do ensino médio, mas eles estão indicados para crianças da 7ª série.

O Catecismo de Heidelberg foi indicado para os infantes da 8ª. Eu também li apenas quando estava no 3º ano.

A trilogia do Francis Schaeffer (O Deus que intervém; A morte da razão; e o Deus que Se revela), indicada para garotos na High School, foi lida por mim no último ano (2007) - quatro anos após sair do ensino médio. O mesmo vale para Lições aos meus alunos, do Spurgeon, que eu ainda nem terminei de ler!!

De qualquer forma, cedo ou tarde, a leitura destes livros foi muito recompensadora, e eu recomendo. Estes livros podem ser encontrados em boas livrarias cristãs, e nos sites das editoras Cultura cristã, Fiel, e Central gospel.

Listei algumas obras para ilustrar, mas há outros livros que merecem ser lidos e estão na língua portuguesa. Dêem uma olhada no post do doctrine matters e aproveitem pra tirar o seu atraso mental, bem como educarem os seus filhos com boa literatura.

:) SDG

Nenhum comentário: