quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ore pelos cristãos em Orissa, Índia


"Mais de 600 igrejas foram demolidas, 400 cristãos forçados a fugirem de suas vilas, e pelo menos 25 foram mortos como resultado de violenta perseguição no estado de Orissa, leste da Índia" - escreve o jornalista Michael Ireland, reportando os eventos recentes da região.

Segundo o repórter, a perseguição teve início com a morte de líderes Hindus em 23 de Agosto. Um grupo Maoísta assumiu a autoria dos crimes, mas os Hindus fundamentalistas lançaram a culpa sobre os cristãos.

Desde então os locais de reunião das igrejas têm sido destruídos, e cristãos têm sido queimados vivos e esquartejados. As vilas cristãs estão sendo abandonadas, e os grupos de crentes passam por grandes privações e fome, escondendo-se nas florestas para não serem mortos.

Tamanha brutalidade, aparentemente tão distante da nossas vidas (no Brasil são assassinadas 50 mil pessoas por ano - independentemente da perseguição religiosa), deve ser motivo de grande espanto para nós.

Os cristão de Orissa pedem nossas orações. Mesmo que não pedissem, devemos rogar a Deus pelas vidas daqueles que são injustiçados por amor a Cristo. A Bíblia diz que eles são bem-aventurados, mas isso não significa que é fácil passar pelo que eles estão enfrentando agora.

Veja a matéria completa no site Worthy News

Dica deste post: Pr. Mike Nichols (via e-mail)

Nenhum comentário: