terça-feira, 2 de setembro de 2008

Livrim do Dia (ou da semana, depende...)

George Muller - Homem de Fé
Carlos R. Parsons.

Shedd Publicações.

2004.

47 p.



Para quem deseja conhecer um grande homem de Deus, com uma fé espantosa, grande humildade, e muita vida de oração, este livreto é uma boa dica.

É daqueles que você sem uma "sentada" (no meu caso, em uma "deitada"). Suas 47 páginas abrangem seções variadas, como uma entrevista com o próprio Muller, registros do diário dele, a respeito das orações respondidas, uma breve análise da fé, dicas para a oração e leitura das Escrituras.

George Muller demonstrou ser um gigante por estar dobrado diante do Senhor. Sua dependência de Deus, demonstrada na vida de oração e leitura bíblica, bem como nas situações em que sua fé foi duramente testada, apresenta-se como um belo modelo de vida cristã.

Algumas citações interessantes da obra:

"Espere grandes coisas de Deus e grandes coisas você terá" (p.10)

"Dezenas de milhares de vezes minhas orações têm sido respondidas" (p.12)

"A grande falta dos filhos de Deus é não continuarem orando, não perseverarem" (p.13)

"Há sessenta e dois anos preguei um pobre, seco e enfadonho sermão, nem um pouco agradável para mim mesmo e, como pensei, nem um pouco agradável para os outros. Mas, muito tempo depois, ouvi dezenove casos distintos de resultados abençoados daquele sermão". (p.14)

"Fé e a segurança de que as coisas que Deus tem dito em sua Palavra são verdade e que ele age de acordo com sua Palavra" (p.28)

"Temos de confiar na Palavra escrita, e não em nós mesmos ou em nossas impressões" (p.28)

"Como se caracteriza o crescimento da fé? Ela cresce com o nosso conhecimento de Deus e de como ele revela a si mesmo através das Escrituras" (p.30)

"Não há substituto para o estudo das Escrituras" (p.31)

"Não fique, porém, esperando obter uma fpe absoluta de uma vez. Não creio que isto seja possível" (p.35)

"Se qualquer crente que ler isto preferir outros livros às Escrituras Sagradas e gostar mais dos escritos dos homens do que da Palavra de Deus, que eles possam ser advertidos ao saberem o quanto eu perdi com atitude semelhante" (p.41)

"O Espírito e a Palavra devem estar combinados" (p.45)

Leitura simples e gostosa, RECOMENDO!

Adquira o livro aqui, ou aqui.

Nenhum comentário: