sábado, 14 de março de 2009

Livrim do Fim de Semana: O sobrinho do Mago, C S Lewis, Martins Fontes, 98p.

Eu sou fã das boas histórias. C. S. Lewis é um bom escritor de boas histórias.
No sobrinho do mago ele descreve a origem de Narnia e das viagens entre a "nossa" terra e de Aslam (no fim das contas, ambas são de Aslam, não?).
Desde as descrições mais simples de Digory e Polly, às cenas e diálogos mais complexos, a história se desenvolve com uma fluidez e naturalidade extremamente belas.
Personalidades malucas, como a da feiticeira e do Tio André, são bem apresentadas e envolvidas na trama com coerência.
Os anéis mágicos são a chave, mas vou deixar o leitor descobrir isso em contato com o próprio livro.
No meio da história vemos como Aslam cria Narnia com a sua voz. E o mais belo de tudo: cantando! Qualquer semelhança com a Bíblia não é mera coincidência.
A história cheia de fantasia é uma ótima pedida para pais que desejam ensinar aos seus filhos algumas verdades como a realidade do sobrenatural, as tentações e a necessidade de vigilância e integridade, o poder Criador e Soberano de Cristo, o mandato cultural, e a providência Divina.
Lewis nos leva à infância novamente, com a curiosidade infantil do que virá na próxima página. Enquanto conta a história, estimula nossas mentes a pensar sobre o bom, o belo e o verdadeiro.
Quão bela é a criatividade usada a serviço do Reino!
Recomendo a todos!

Leia outro comentário aqui
O sobrinho do Mago na Wikipedia
Compre o livro aqui

Um comentário:

Roberto Vargas Jr. disse...

Caríssimo Allen,
Há vários autores que gosto de ler. C.S. Lewis é um dos que estão no topo da lista. Já li, reli e não cansarei de reler os sete livros das Crônicas de Nárnia.
A forma como ele fala sobre as verdades do Cristianismo é maravilhosa. Meu filho já já vai começar a ouvir e depois ler estas histórias.
Quanto a mim, sempre que quiser uma leitura leve, divertida, mas ao mesmo tempo profunda, lá irei eu a um dos livros das Crônicas!
Em Cristo,
Roberto