segunda-feira, 9 de março de 2009

Relatório da Última Semana 1 - Encontro da SEPAL



A última semana foi bem intensa. Fui designado para ajudar como tradutor/intérprete em dois encontros internacionais realizados em São Luís: um da SEPAL, e outro do curso Proclamação da Verdade.

O encontro da SEPAL teve como preletores o conhecido Oswaldo Prado, Vice-Diretor e missionário na região sul, e o Dr. Steve Childers, presidente da Global Church Advancement e diretor do programa de D.Min do Reformed Theological Seminary.

As palestras foram muito interessantes, e os preletores são extremamente carismáticos. Saí do encontro com a convicção de que a glória de Deus é tudo o que importa. Quando Deus é glorificado no meio da Igreja, Ele ama derramar a Sua graça e abençoar o Seu povo. Uma Igreja preocupada com a glorificação do Pai enfatizará adequadamente o evangelismo, o discipulado e a transformação social - uma demonstração clara do evangelho integral.

Um dos pontos mais interessantes foi descobrir que o Dr. Childers está bastante envolvido com a tradição Kuyperiana! Depois devo postar aqui um breve bate-papo com ele.

Destaque para o meu tamanho perto do americano...

Nenhum comentário: