sábado, 28 de março de 2009

Rick Warren e um novo pentecostes?


O Pr. Rick Warren informa no seu blog que mais de duas mil pessoas já se inscreveram para cursarem se tornarem membros da Igreja Saddleback neste sábado, 28 de março.

Até aí, tudo bem.

O problema começa quando Warren demonstra o seu desejo de fazer um evento histórico, como o pentecostes. "Quer fazer história?" - ele pergunta. E argumenta que os requisitos necessários para isso, a serem realizados neste sábado, são:
1. Abrir o coração para Jesus
2. Frequentar a classe 101
3. Assinar o pacto de membresia

4. Ser batizado.

Não tenho nenhum problema com verdadeiros convertidos que são batizados. Os que fizerem isto e foram, de fato, regenerados pelo Espírito Santo, serão abençoados.

Mas Rick continua: "Oito razões para participar neste sábado e não procrastinar:
1. Eu estarei pessoalmente ministrando a classe 101 pela primeira vez em 10 anos
2. Eu batizarei pessoalmente após a classe, e você receberá uma foto e um certificado de batismo

3. Você ganhará um ano de assinatura da revista Purpose Driven Conection (nunca oferecido antes)

4. Você ganhará uma cópia do livro Uma Igreja com Propósitos

5. O seu nome será incluído na lista histórica dos membros pioneiros de Saddleback, que se uniram à Igreja nos seus primeiros 30 anos (esta páscoa é a nossa trigésima, e eu quero incluir você nessa lista)

6. A classe terá uma hora a menos do que o normal (você pode assistir à
sessão 3 online aqui)

7. Você estará fazendo História cristã! A maior classe de membresia de todos os tempos!

8. Nós amamos você e queremos você em nossa família. Não há boa razão para procrastinar.

Ele conclui o post dizendo: "Será divertido. Você é o melhor. Vejo você no sábado!".

Só eu estou vendo isso, ou a idéia de ser batizado é propagada como a aquisição de um produto? "Se você fizer isso, temos vários brindes para você!"

Nenhum dos oito itens dados pelo pastor, são razões bíblicas para o batismo. Nem mesmo o amor dos irmãos. O cristão deve ser batizado não porque outros cristãos o amam, mas porque ele ama a Jesus e à Igreja.

Assim, só posso reconhecer que o Rick "pisou na bola". Eu o respeito bastante, mas ele foi infeliz neste post.

E continua no blog, vários posts depois, afirmando que faltam menos de 600 pessoas para que evento semelhante ao pentecostes (quando 3.000 se uniram à Igreja) aconteça!

O meu desejo profundo é que aqueles batizados sejam verdadeiramente filhos de Deus, de outra forma, estaremos vendo uma das maiores fraudes da história do Cristianismo - muitas pessoas iludidas, acreditando serem salvas, sem verdadeira vida com Jesus.

Veja o post do Pr. Rick

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o cristianismo virou um mercado lucrativo. Me pergunto como Jesus se sente ao ver isso, uma hipotese seria como se estivesse novamente dentro templo de Jerusalem e todos aqueles mercadores, se aproximando e fazendo as suas ofertas...
Infelizmente uma vergonha.

Anônimo disse...

A paz amados!!o Pr. Rick mais parece o imperador Constantino q oferecia moedas de our e uma veste branca p qem se batizasse na Igreja.Louvamos ao Senhor pq temos ainda pessoas compromissada c a verdade q se preocupam em mostrar a verdade aboluta das escritura, vcs do site estao de parabens!!!