sábado, 16 de maio de 2009

25 anos sem (e com) Francis Schaeffer.

No último domingo eu completei 24 anos de idade. Hoje completamos 25 anos da morte do Schaeffer. Eu digo "completamos" porque o impacto da obra do fundador do L'abri teve grande impacto, direta ou indiretamente sobre muitos cristãos do mundo inteiro. Por contraste, o que o meu aniversário teve de insignificante, o da morte do autor da "morte da razão" teve de importante.

Durante toda esta semana Schaeffer esteve em minha cabeça. Pensando sobre cosmovisão cristã, pressuposicionalismo, análise teo-referente da realidade (um nome chique para dizer que Deus é o centro da parada), dentre outras coisas, o que li do "evangelista" - como ele se identificava - ia e vinha, passeando na minha mente como garotos a brincar nas ruas de uma cidade.

Já escrevi muito sobre o autor aqui neste blog. Recomendo os livros dele, e aproveito para informar que foi publicado "No Little People" em português, pela editora Cultura Cristã. O título ficou "Não há gente sem importância".

Nenhum comentário: