terça-feira, 14 de julho de 2009

Encontro da Fé Reformada em São Luís - Dia 01


O primeiro diado EFR SLZ foi bastante agradável. É sempre bom rever os queridos irmãos reformados com os quais não conversamos há tempos. E assim cada encontro tem aquele clima agradável de "reencontro".

Igreja Reformada nos dois sentidos - tanto físico/material quanto teológico -, a IPB Renascença novamente acolheu bem os participantes do encontro. A livraria não me pareceu tão recheada como no último, mas surgiu a promessa de amanhã estar melhor. Ainda assim, a configuração está melhor do que em outras vezes.

A primeira palestra, do Pr. Wadislau, foi descontraída e ritmada. Falou sobre força para a família, interagindo com modelos culturais, dialogando com perspectivas filosóficas, e demonstrando biblicamente a origem das relações familiares e o propósito de Deus com isso.

Intervalo, conversas, comida, livros, abraços, sorrisos, projetos.

O segundo tempo começou com a palestra do Rev. Daniel Santos sobre os livros de sabedoria. Algo mais panorâmico, apresentando noções gerais e nuances histórico-teológicas de tais livros bíblicos. Grandes promessas para os dias seguintes foram feitas.

Aguardo o que vem pela frente.

Você ainda pode aparecer lá.

Enquanto isso, devo postar alguns tweets relacionados - com a tag #fereformadaslz. Você pode acompanhar aqui.

Nenhum comentário: