quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quão longe irão os "cristãos emergentes"?

Essa é a pergunta-desabafo lançada por Jay Bauman, missionário da CrossPointe Church e do Acts 29 no Brasil.

O motivo de tal reação foi a postura do autor de A mensagem secreta de Jesus, e de Uma Ortodoxia Generosa. Em seu blog, Mclaren afirmou que se unirá aos muçulmanos para guardar o Ramadan em 2009.

Maclaren explica:
We are not doing so in order to become Muslims: we are deeply committed Christians. But as Christians, we want to come close to our Muslim neighbors and to share this important part of life with them.

Nós não estamos fazendo isso para nos tornarmos muçulmanos: somos cristãos profundamente comprometidos. Mas como cristãos, queremos nos aproximar dos nossos vizinhos muçulmanos e partilhar esta parte importante da vida com eles.
Em outras palavras: é válido participar de uma cerimônia pagã se ela for importante para quem a celebra. Isso demonstra o amor cristão, e o nosso espírito receptivo.

Existe algo mais ridículo?

A tragédia é que este autor é recomendado por pessoas influentes como Ricardo Gondim e Ed René Kivitz. Ele tem sido traduzido para o português por pelo menos três editoras diferentes, e cada vez mais as prateleiras das livrarias serão preenchidas com as suas distorções teológicas travestidas de "misericórdia" e "compaixão" cristã.

Fiquemos, pois, de olhos abertos.

Um comentário:

Matheus ME disse...

Allen, te parabenizo por este post.