terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem escreve?

Allen Porto cresceu entre livros, sem, no entanto, ler muitos. Ainda assim, vez ou outra gostava não apenas de pegar um material escrito, como também de produzir alguma coisa.

A Bíblia foi uma bela parceira, desde que aprendeu a ler. A caneta também, mesmo antes de escrever, quando riscava papéis, fazendo aqueles desenhos macabros que só as crianças entendem. O jornal veio por último, mesmo que hoje quase inteiramente substituído por fontes mais seguras da Internet.

Apaixonado por música e teologia, ele tem escrito desde 2006 no BJC, com o objetivo de "observar o mundo com as lentes das Escrituras" - noção que hoje compreende bem melhor do que há três anos.

É um maranhense que mora na ilha do amor (São Luís), de onde escreve suas reflexões, desabafos e provocações, temperados com Bíblia. Ele passa a maior parte do tempo pensando em Brasília, mas não nos políticos.

Pode ser rotulado de tantas maneiras, que prefere não escrever nenhuma aqui.

Finalmente, tem mil sonhos, a maioria deles relacionados à Igreja de Cristo, e espera viver pra observar alguns deles se tornarem reais.

* * *

Quer saber mais?

Currículo Lattes [clique aqui]