sábado, 19 de setembro de 2009

Sobre o falecimento do Pr. Fanini


Alguns já têm acompanhado as notícias relacionadas ao falecimento do Pr. Nilson Fanini.

Ele faleceu no decorrer de sua viagem pelos Estados Unidos. Teve pneumonia no avião, posteriormente um AVC. Foi internado no hospital Metodista de Dallas, mas pela gravidade da situação, os aparelhos foram desligados e ele faleceu na manhã de hoje.

Dados do portal batistas.com sobre a vida do Pr.:

O pastor Fanini nasceu no dia 18 de março de 1932 na cidade de Curitiba (PR). Ainda jovem, aos 12 anos de idade, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador após um apelo do pastor David Gomes durante uma série de conferências na capital do Paraná. Foi batizado no mesmo ano de 1944.
Na juventude, enquanto servia nas forças armadas, sentiu que Deus desejava dele um compromisso ministerial. O jovem Fanini decidiu então fazer o Seminário Menor no Instituto Teológico A.B. Deter, em Curitiba. Posteriormente, seguiu para o Seminário Teológico do Sul do Brasil (STBSB), onde completou o curso de bacharel em Teologia no ano de 1955, quando tinha 23 anos.
Ele foi consagrado ao ministério da Palavra em 24 de novembro de 1955 na Igreja Batista da Tijuca (RJ), que era então pastoreada pelo pastor Oswaldo Ronis. Um ano depois ele se casou com Helga Kepler Fanini, com quem teve três filhos, Otto Nilson, Roberto e Margareth. No mesmo ano seguiu para os EUA, onde fez mestrado em Teologia no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth (Texas).
Ao retornar dos EUA aceitou convite da Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), onde atuou entre 1958 e 1964. Assumiu então a Primeira Igreja Batista de Niterói, na qual alcançou um ministério de 41 anos. Por fim, atuou na Igreja Batista Memorial de Niterói.


Para maiores notícias, confira os links:

BATISTAS EM LUTO: MORRE FANINI
Morre o pastor Nilson do Amaral Fanini
Igreja Batista - Morre o pastor Nilson Fanini
Morre o pastor Fanini
Morre o pastor Fanini, o maior evangelista batista de todos os tempos [batistas.com]

Um comentário:

Joyce disse...

Imaginei que falaria algo a respeito aqui...