sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

10 perguntas para 2010

O Pr. Kevin DeYoung publicou um post bem interessante, com 10 perguntas para se fazer nesse novo ano.

Eis um resumo:

1. Estou investindo tempo para ler calmamente a Palavra de Deus e memorizar a Escritura?
2. Estou tendo períodos consistentes, focados e extensos de oração, incluindo a intercessão por outros?
3. Sou disciplinado no meu uso da tecnologia, em particular não sendo distraído por envio de e-mails e posts de blog às noites, e nos meus dias de folga?
4. Estou indo dormir na hora certa?
5. Estou comendo demais?
6. Eu me exercitei na semana passada?
7. Sou paciente com os meus filhos ou sou irado com eles quando eles desobedecem ou agem de maneira infantil?
8. Quando em casa, estou "completamente presente" para a minha esposa e família, ou a minha mente e energia estão em algum outro lugar?
9. Estou fazendo da preparação do sermão uma prioridade na minha semana ou estou fazendo coisas menos importantes primeiro?
10. Fiz algo fora do comum para alegrar e ajudar minha esposa?

* * *

Façam as devidas adaptações para o seu contexto, e pensem sobre isso.

Para ler o post original, basta clicar aqui.
Vários textos do Kevin são encontrados no iPródigo.com

Nenhum comentário: