Na sua opinião, o cristão que bebe - ainda que pouco- dá mal testemunho?
Antes de dizer qualquer outra coisa, preciso informar que não bebo - nem socialmente. O máximo que cheguei nos últimos anos foi um cálice na ceia do Senhor [quando a igreja utilizou vinho "de verdade"].
Dito isto, posso ir ao ponto:
Por um lado, é preciso tomar cuidado para com aquelas pessoas que não entendem, e cujas consciências são fracas demais, a ponto de ficarem chocadas em ver um cristão bebendo. Se você puder abrir mão de determinadas liberdades por amor ao seu irmão, ou pelo menos ajudá-lo nas questões que afligem a consciência dele, isso seria ótimo.
Por outro lado, não há nada na Bíblia que condene a bebida. Todos os textos que se referem ao álcool, condenam o seu mal uso, e não o seu uso pura e simplesmente.
Preciso destacar, também, que o discurso do "testemunho" se tornou uma forma de legalismo cristão, através do qual as intenções do coração são desprezadas em favor da aparência externa. Se o coração não estiver correto, tanto faz se o testemunho é bom ou ruim... Aliás, se o coração não estiver bem, dar um "bom testemunho" pode ser uma grande mentira, e isso é um "mal testemunho". Sacou?
Agora, se você apenas está esperando o meu aval pra correr até a esquina e tomar umazinha, crie vergonha, analise-se a si mesmo, pense sobre o assunto com moderação, e só depois adote uma postura.
abraço, e obrigado pela pergunta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário