domingo, 24 de janeiro de 2010

formspring.me

Se depois de estudar sobre o calvinismo e o arminianismo eu não chegar à nenhuma conclusão, achando que biblicamente as duas correntes tem bons argumentos, como posso resolver este nó em em meus pensamentos?

Se você não chegar a nenhuma conclusão, a única maneira de "resolver" o nó nos pensamentos é parando de pensar nisso. Mas o problema surgirá no modo de orar, de pregar/evangelizar, nas canções que você canta, na hora de tomar decisões, etc., etc.

Você também pode agir como muitos cristãos, na incoerência de quem não quer considerar seriamente a questão. Assim você pode orar como se Deus fosse soberano sobre todas as coisas, e pode pregar crendo no livre-arbítrio humano. Essa é a opção de muitos, acredite.

Talvez haja alguma outra opção, mas agora só penso nessas duas. Se você realmente não quer chegar a nenhuma conclusão, ou force-se a parar de pensar na coisa, ou se torne um ser contraditório - é o que lhe resta.

Minha recomendação? Você não é obrigado a ter conclusões agora. Continue estudando, pensando e orando, até que seja convencido de um dos dois. Enquanto isso, não se posicione sobre o assunto - apenas faça perguntas honestas, de quem deseja realmente conhecer a verdade.

Estou à disposição para conversarmos sobre a questão.

abraço, e obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: