segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

formspring.me

Se você observa o mundo com as lentes das Escrituras, me diga como você vê a questão da injustiça social (pobreza, favelização urbana, criminalidade), e o papel do cristão diante dessa realidade.

não entendi esse "se" no começo da pergunta.

Respondendo: Gl.2.9,10 diz - "e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão; recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer."

Pela Escritura, temos o papel de considerarmos e ajudarmos o pobre. Ajudar os pobres e contribuir para a transformação da realidade de indivíduos e família - sem o clichê "justiça social", pelo amor de Deus - é mais papel da igreja do que do Estado.

Pergunte qualquer coisa

Um comentário:

Norma disse...

Oi, Allen!

O problema é que quem vem com esse discurso todo prontinho, cheio de expressões fixas como "injustiça social", não está advogando simplesmente a ajuda aos pobres, mas sim uma revolução na sociedade com vistas à instalação do regime socialista. Essas pessoas não enxergam o seguinte: socialismo NÃO É ajuda aos pobres, mas sim empobrecimento generalizado por causa da retenção de bens e serviços unicamente pela Estado fortalecido e autoritário. E um cristão que é a favor dessa coisa monstruosa que é o Estado totalitário não só está tendendo mais para os lados de César que os lados de Cristo, mas está PREJUDICANDO A IGREJA, porque (estude a história!) a igreja SEMPRE é perseguida, massacrada, vilipendiada na ascensão desses regimes. Adivinhe por quê? Porque a fé cristã é INIMIGA do projeto totalitário do Estado.

Então no final é esse resultado "lindo": o socialista não ajuda os pobres e ainda contribui para o sofrimento dos cristãos e outros dissidentes do regime. Por enquanto, como "idiota útil"; depois, se for cristão, vai para as galés junto. Ser cristão e socialista é burrice das brabas.

Abraços!