segunda-feira, 12 de abril de 2010

O caminho da ordenação


O dia amanheceu nublado e chuvoso - típico de uma tragédia anunciada nos filmes. Ainda bem que era alarme falso.
Encontrei-me com o examinador da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Seção Maranhão, e fui questionado sobre várias áreas da Teologia: bibliologia, Teontologia, Cristologia, Pneumatologia, Soteriologia e Escatologia, pra citar algumas.
Graças a Deus o encontro foi tranquilo, o examinador não era um terrorista - embora tenha deixado claro que no concílio a coisa será bem pior - e eu acredito ter respondido com fidelidade à Escritura (o mais importante).
Saí de lá com o parecer assinado, "atestando" estar preparado para o concílio.
Está marcado para o próximo mês. Que Deus me ajude.

2 comentários:

Rev. João d'Eça disse...

Meus parabéns amigo, espero o teu sucesso e a tua aprovação.
Sei que se você passar serás um excelente pastor.

Espero que o examinador e os participantes do Concílio de Ordenação não queiram dificultar por causa de tuas convicções reformadas.

Estarei orando.

Se não tiver problemas, gostaria de assistir.

Que Deus te abençõe.

Rev. João d'Eça
IPB Monte Moriah.

Wilson Porte Jr. disse...

Olá Allen, fiquei feliz com a notícia. Mais um pastor batista reformado. Precisamos de muitos deles, realmente fiéis, pois há inúmeros que não o são, embora se autodenominem reformados.

No concílio, seja evangélico em sua fé (isto é, reformado), mesmo que os examinadores não o sejam. Os meus não eram. Expus o que creio. Levei "uma coça" deles... Apesar de ser pronto em responder cada questão com muitos fundamentos bíblicos, coerência e lógica, eles me aprovaram com a recomendação de que eu estude melhor a doutrina da eleição (rsrsrs).

Estarei orando por você. Quando é o concílio? QUalquer coisa me escreva pelo wilsonportejr@gmail.com

Abração meu irmão! Deus o abençoe.

P.S. - vai fazer elementos da teologia patrística no fim do mês na Jumper?