quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Acha que a campanha do Serra está tomando um rumo totalmente equivocado?

Eu não sou expert na área, mas vejo que temos um grande problema.

"Tomar um rumo certo" é um negócio complicado. Deixe-me explicar: creio que uma boa campanha é aquela que torna visível a proposta do candidato, suas convicções, bem como suas qualificações para o exercício do cargo.

Porém, em termos eleitoreiros, a boa campanha é aquela que imprime a "marca" do candidato no povo. Isso significa dar menos espaço para a coisa séria, e passar mais tempo com propaganda vazia, jingles grudentos, imagens populistas, etc., etc.

Dito isto, eu não sei se o Serra está marcando o povo. Também não sei dizer se ele está apresentando suas propostas com clareza.

Só acho que em uma coisa ele tem vacilado: já o ouvi por pelo menos duas vezes falando da sua "origem humilde" - usando a estratégia comum dos pobristas que dão autoridade moral a alguém somente pelo fato de ser ou ter sido pobre. Acho isso uma idiotice. Alguém pode ter nascido rico, ter sido rico a vida inteira, e ser um ótimo político.

Mas essa é a estratégia em nosso país. Para nossa tristeza.

Abraço, e obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: