quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pr. Geremias do Couto, Olavo de Carvalho, e Lula da Silva

O título é puramente provocativo - típico das manchetes de jornal que tentam conquistar leitores mais por seu estilo exagerado do que pelo conteúdo da matéria. O uso do nome Lula, por exemplo, é simbólico para o PT, Dilma Rousseff, as esquerdas, etc. (nunca pensaram que um nome poderia ser tão abrangente, né?).

O Pr. Geremias do Couto, da Igreja Assembléia de Deus, escreveu um post interessantíssimo em seu blog, sobre as razões pelas quais não vota em Dilma Rousseff. Lá pelas tantas, ele revela a fonte de seu conhecimento sobre a história do PT e das esquerdas - o filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, bem como o site Mídia Sem Máscara (MSM).


O Olavo e o MSM têm feito um ótimo trabalho em divulgar uma perspectiva política que foge do lugar-comum da perspectiva política esquerdista reinante no Brasil. Só em apresentar uma perspectiva diferente, já contribuem para uma visão mais completa do espectro político. Mas não param por aí: ainda desmascaram pressupostos e agendas por trás de muitas iniciativas políticas, atuando quase em tom profético nesta esfera. São verdadeiros arautos, anunciando o perigo que ronda a cidade desatenta.

Sobre o escândalo recente do relacionamento entre o PT e as FARC, o Mídia Sem Máscara tem as atas do Foro de São Paulo ali publicadas, que demonstram a existência de tal relação. O Olavo de Carvalho escreveu sobre o assunto. E o Reinaldo Azevedo também.


Por isso, aplaudo a iniciativa do Pr. Geremias, em revelar suas fontes e assim recomendar abertamente materiais que seriam escondidos pelos "politicamente corretos'.

Nenhum comentário: