quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Você formou num seminário presbiteriano?

Na verdade era um seminário formado por pastores presbiterianos, cujo nome era Instituto Superior de Teologia Reformada. Informalmente era chamado de seminário presbiteriano - mas só existem 8 instituições reconhecidas oficialmente como seminários presbiterianos no Brasil, e esse seminário não estava nesse rol.

Carrego as melhores lembranças do meu seminário. Tudo era proveitoso - desde as aulas, às conversas nos corredores. Ali fui ensinado, treinado, desafiado, e encorajado para o ministério.

Tínhamos limitações e problemas como qualquer seminário, tanto que hoje ele não existe mais (digo isso para não dar a impressão que o considero perfeito), mas as limitações não são para se comparar com o enriquecimento produzido ali.

Eu comecei a estudar lá com 17 anos. Foi interessante demais! Aos poucos o contato com os professores foi me ajudando a crescer em vários aspectos. Comecei a pregar na minha igreja, fui convidado pelos professores a pregar em suas igrejas, e até hoje mantemos um relacionamento bastante amigável.

Obrigado pela pergunta, e por suscitar boas lembranças!

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: