sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Página nova: MP3

Criei uma página nova no blog, e ainda não havia feito a sua devida apresentação.

Uma das coisas que me ajudaram bastante no crescimento diante de Deus [coram Deo], foi a utilização dos recursos em áudio disponíveis na internet.

Eu passava horas ouvindo palestras e sermões em mp3. Comprei alguns players por causa disso - mas eles sempre davam algum tipo de problema, até que sosseguei com um iPod.

A câmera que eu uso
Contudo, algo me incomodou naqueles primeiros anos: eu precisava recorrer aos arquivos em inglês, porque as "bibliotecas de mp3" eram inexistentes na língua portuguesa. No máximo uma ou outra palestra gravada estava à disposição.

Fiquei feliz quando o Monergismo começou a colocar na rede mais mensagem em mp3, e depois vi que algumas igrejas passaram a trabalhar mais e melhor com o recurso. O pessoal do L'Abri Brasil usava o Archive.org, e de lá também aproveitei bastante coisa.


o meu gravador
Com a possibilidade de servir à Igreja no blog, pensei em fornecer recursos como os que me foram tão úteis (e continuam sendo). Assim, tenho tentado desenvolver a tecnologia de gravação, bem como a quantidade de mensagens.

Já usei celulares e mp3 players para gravar. Já gravei com softwares não tão recomendáveis para a coisa, e de vez em quando baixo algum programa ou compro algum dispositivo que me ajude nisso, como uma pequena câmera para entrevistas (no caso dos recursos em vídeo), e um gravadorzinho da Sony (para entrevistas em áudio, sermões, palestras, etc.).

Tendo uma quantidade razoável de arquivos postados aqui no blog - mais de 25, e com alguns para serem postados - , decidi que seria interessante organizar um banco de mp3, sistematizando o material para quem deseja ganhar tempo na busca.

Assim apresento a página de MP3 do BJC, que está no menu acima, logo ao lado do item "contribua".

Cliquem, e divirtam-se.

Espero que esta página seja útil, para a sua edificação, e para a glória de Deus.

Nenhum comentário: