quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Allen, sentimentos como: angústia, tristeza, solidão, nos fazem pessoas más, pecadores? Bom eles n são e nem estamos imunes a eles, certo? E tb vivendo em Cristo podemos sentir tais sentimentos. Como se explica isso? Obrigado ;D

Olá,

Uma dica interessante é inverter a ordem de observação das coisas. Na verdade não são esses sentimentos que nos tornam pecadores, mas o nosso pecado que produz tais sentimentos.

Sem a entrada do pecado na vida do homem, não haveria temor, ansiedade, etc., etc.

Por isso, não pense que, simplesmente pelo fato de sentir alguma dessas coisas, você se tornou mais pecador.

Mesmo após a nossa regeneração e conversão (o novo nascimento e a nova vida com Jesus), ainda estamos sendo transformados, e por isso, vez ou outra, será manifestado algo de nosso velho homem - do qual estamos nos despindo. Por isso, cristãos verdadeiros também sentem essas coisas.

Contudo, seguirmos nos entregando ao desespero e temor se torna pecado na medida em que alimentamos incredulidade. Se nos deixarmos levar por tais sentimentos, podemos estar deixando que outra coisa, além de Deus, ocupe o lugar central no nosso coração.

Veja nas Escrituras como grandes homens de Deus se sentiram tristes em vários momentos - como Paulo, Davi, Jeremias, Isaías, etc.

Então não fique triste, lute contra a ansiedade alimentando-se com o evangelho. Obtenha o conforto a partir de doutrinas como a da Soberania e da Providência de Deus, e siga em frente!

Um abraço, e obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: