domingo, 13 de julho de 2008

O trabalho que dá pra fazer um vídeo...


Enquanto escrevo aqui no pc dos meus pais, aguardo o meu computador trabalhar em seu ritmo. Isto acontece sempre que eu tenho de preparar um vídeo (ou "uma mídia", como aprendemos a chamar pela influência do querido mestre Alzugaray).

Chego a passar horas pra fazer um vídeo. Tenho vários problemas. As imagens corretas, o texto correto, a forma correta de organizar tudo isto com uma trilha sonora e a disposição dos elementos na tela...

Não tenho nenhum preparo formal nesta arte. Talvez por isto eu demore mais ainda. O meu perfeccionismo (ou chatice, como queiram) atrapalha ainda mais. O fato é que eu olho para o relógio e percebo que algumas horas já se passaram desde o momento em que iniciei a empreitada.

Mais difícil ainda é quando me é designada tal tarefa com o mínimo de tempo (às vezes eu faço tais "mídias" para minha Igreja). Nestes momentos todos os esforços são concentrados para um resultado eficaz e rápido. Nem sempre é satisfatório.

Ainda assim, gostaria de crescer nessa coisa de produção de vídeo. Mas também tem um monte de outras coisas que eu gostaria de fazer. Assim, só posso tentar dar um passinho de cada vez, e, quem sabe, lá no futuro eu faça os documentários que agora são exibidos apenas na tela da minha mente.

Para ver meus vídeos no youtube, clique aqui.

Nenhum comentário: