domingo, 27 de julho de 2008

Relatório 01: Encontro da Fé Reformada (15 - 19/07)


Não esperem um relatório formal. Embora o meu desejo seja ter uma escrita excelente e agradável, quando chego ao blog não me preocupo tanto com formalidades. Talvez por isto esse tom de conversa no qual normalmente nos comunicamos.

Pois bem, 12 dias depois eu posso sentar e escrever minhas impressões sobre o Encontro da Fé Reformada.

Sem muitos rodeios: Foi um show de bola bíblico-teológico! Alguns dirão que eu sou suspeito para falar, pois participo desde o início deste evento (eu ainda era seminarista na época...), mas quem esteve lá constatou.

Os palestrantes falaram com muita propriedade sobre os seus respectivos assuntos. O Pr. João Alves falou como um professor sobre os aspectos doutrinários e históricos da fé reformada em relação à evangelização.

Fiquei fascinado com as mensagens do Pr. Elias Medeiros sobre evangelização a partir do ministério de Jesus. Fui profundamente desafiado, e já coloquei em prática algumas das lições aprendidas!

O Pr. Augustus Nicodemus Lopes fez uma abordagem brilhante de Atos 2 e outros desdobramentos do pentecostes, demonstrando suas implicações para a vida evangelística da Igreja.

A novidade deste encontro foi uma livraria bem mais sortida, com material reformado de primeira qualidade! Foi bom saber que a livraria permanecerá por lá, mesmo após o encontro.

Aproveitei para levar uns amigos jovens, e o retorno que tive deles também foi muito bom. Ou seja: estas conferências e eventos do tipo não podem ser rotuladas como "coisa pra gente velha". A galera curte mesmo!

No fim das contas, o saldo foi completamente positivo. Este é um daqueles encontros que a gente sai com tristeza por ter encerrado, e com grande expectativa pelo próximo.

Parabéns ao pessoal da Igreja Presbiteriana do Renascença pela qualidade de suas programações!

Um comentário:

Anderson Araujo disse...

Boa noite ! Como faço para adquirir as pregações sm DVD deste Encontro ?