quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sobre o fórum e minhas histórias


Há algum tempo reecontrei conhecidos na praça de um shopping. Aliás, eu faço isso o tempo todo (tanto andar pela praça de shoppings, quanto reencontrar conhecidos em minhas andanças). Mas estes dois marcaram aquele dia, e a minha reflexão por um tempo considerável.
O bate-papo foi rápido, apenas o suficiente para eu saber que estavam afastados de suas igrejas. Tentei "suavizar" a situação, talvez para torná-la menos embaraçosa para os meus interlocutores, e perguntei se a vida deles com Deus estava bem, se ainda liam a Bíblia e oravam, etc.
Uma pequena digressão: obviamente foi uma pergunta idiota. Quem fica deliberadamente afastado da igreja está em desobediência expressa às Escrituras, e, portanto, não pode estar "bem com Deus".
Feita a ressalva, voltemos à história.
Eu fiz a pergunta para tornar a situação menos constrangedora, mas percebi que o constrangido naquela conversa era apenas eu. Disseram-me, franzindo a testa como quem fala uma verdade universal, que a gente já leu demais a Bíblia.
Não demoramos muito depois daquilo, mas eu fiquei impressionado. Será esse o pensamento de tantos outros jovens, dentro e fora das igrejas? E os "não-jovens"? O que pensam sobre as Escrituras?
Qualquer cristão, para viver um cristianismo consciente, precisa ter uma posição definida a respeito da Bíblia. De fato, na prática, qualquer pessoa vive uma vida bíblica, ou anti-bíblica.
O que levou aqueles caras a deixar a Bíblia em segundo plano? Que questões podem colocar dúvidas sobre o famoso "livro da capa preta" (que hoje existe em várias cores, tamanhos e modelos)?
Para pensar sobre estas questões, bem como sobre a importância da Revelação para a vida do crente, a Escola de Líderes IBR promove o II Fórum EsL.
Participe. Convide pessoas. Utilize o fórum como estratégia evangelística. Ore por este momento.

O Fórum será neste sábado, 26 de julho, às 15h na sala 548 do Monumental Shopping. A entrada é franca e 40 vagas estão à disposição.

Nenhum comentário: