segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Notícias de Orissa, Índia


As coisas continuam feias no estado de Orissa. A perseguição dos Hindus sobre as igrejas cristãs se mostra extremamente violenta.
Como descrito em post anterior, igrejas estão sendo queimadas, e cristãos martirizados (assassinados) por sua fé.

No blog do Phil Johnson há informações importantes sobre a situação da igreja em Orissa, inclusive com um documento da sociedade evangélica da Índia, que lista 46 tipos de violência cometidos contra a igreja até então.

Uma das partes mais interessantes (e emocionantes) do post em referência, é a citação de um e-mail recebido pelo Phil de uma igreja de outra região na Índia. O mail relata a história de um membro da igreja:

Ontem uma irmã, membro de nossa igreja, B_____ P______ enviou notícias de Orissa e informou que Hindus Fanáticos foram à sua casa e exigiram que todos se tornassem Hindus. Com a recusa, começaram a ameaçar a família, então o irmão dela disse: "nós adoraremos ao nosso Senhor Jesus". Os Hindus disseram que o matariam, e perguntaram: "Você não tem medo de ser morto?" Ele respondeu: "Eu estou pronto para morrer por Jesus". Então eles o cortaram em três pedaços [o esquartejaram]. Também mataram a sua tia por parte de mãe, queimaram a casa inteira, e os jogaram na estrada. Permaneçam gentilmente em oração. As coisas também começaram a acontecer em nosso estado. Veja a violência em Orissa na net para mais informações. Eu agradeço a todos vocês pelas orações, & nós podemos dizer que Ele é Deus El-Shaddi [Shaddai].
S_________ F___________.

Continuemos a orar por aqueles caras. Não fazemos idéia do sofrimento pelo qual eles estão passando. Que o Senhor seja honrado através de testemunhos como o que lemos acima. Soli Deo Gloria.



[Eu fico profundamente desafiado quando leio algo do tipo. A primeira coisa a perguntar é: eu teria a coragem e a resposta deste carinha esquartejado? Deus me ajude...]

Nenhum comentário: