sexta-feira, 10 de outubro de 2008

C. S. Lewis

O Charles Grimm mandou pro meu mail, e eu decidi compartilhar com vocês estas frases do Lewis:

"Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor"

" Tudo que não é eterno, é eternamente inútil!"

"O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser "mais ou menos" importante".

"O amor de Deus por nós é um assunto muito mais seguro de se pensar do que o nosso amor por ele".

" Não permita que sua felicidade dependa de algo que possa perder. Não coloque seus bens num recipiente rachado. Não gaste numa casa da qual que tenha que sair."

"Cedi enfim... admitindo que Deus era Deus, e ajoelhei-me e orei. A dureza de Deus é mais suave que a suavidade dos homens, e Sua coersão é nossa libertação"

" Deus, através de sua Lei nos coloca de joelhos para que, por meio de sua Graça, nos coloque de pé."

Um comentário:

Adam Gonnerman disse...

Foi CS Lewis (Cristianismo Puro e Simples) que me conveneu permenecer no caminho de Cristo.