segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Livrim do Domingo: Jesus virá em breve?, Gary DeMar, 66p.

Um livro interessantíssimo. Com uma abordagem introdutória à perspectiva preterista e pós-milenista, DeMar questiona interpretações realizadas sobre o sermão escatológico de Jesus, enquanto apresenta a sua visão da coisa.
Os argumentos e análises textuais são, no mínimo, muito interessantes e desafiadores para quem estava acostumado com uma noção diferente.
A análise de Mt. 24 é clara e instrutiva em muitos aspectos, mesmo para quem não concorda com todos os pontos do autor. Sua interação com o contexto, a história e o grego, dão à descrição um caráter preciso, mesmo na brevidade da obra.

Leitura recomendada.

compre o livro aqui

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E aí, Allen, rs? Instigar-me sobre o livro c já conseguiu, rs, mas o que mais você pode dizer sobre! Conheço a passagem e todos os livros que li a respeito tencionam uma visão pré na interpretação do Cap 24 e 25 de Mateus, inclusive, atualmente, tive a oportunidade de ouvir o evangelho da boca de judeu convertido ao cristianismo e sua interpretação da passagem tenciona uma visão pré! O que diz este autor?

Um abraço...