sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Política do Cacete

Assisto horrorizado à pancadaria que rolou no lançamento do livro "Honoráveis bandidos" em São Luís. O livro trata de acusações a respeito de José Sarney, como a capa bem indica.

É sabido que eu não sou favorável a Jackson Lago por agir de má fé (por isso está fora do governo do Maranhão, conforme o julgamento do TSE) e por sua amizade e parceria, no mínimo, perigosa, com Hugo Chavez e o pensamento esquerdista.

Por outro lado, também não sou favorável a Sarney (antes que alguém pense besteira...). Sarney não é o conservadorismo, ou liberalismo, ou a direita, como querem alguns.

De qualquer modo, o meu comentário aqui vai contra o papelão que fizeram os que lá estavam para protestar. Que protestem à vontade, não há problema nisso! Mas criar baderna e apelar para a violência é algo ridículo de se ver, que envergonha a política no Maranhão.

Deixe a violência e o vandalismo para o MST, cujas notícias de ontem revelam que aprontou mais uma. Fiquemos com os protestos e críticas, mas com o respeito pelo ser humano.

Vejam a pancadaria:

Nenhum comentário: