terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seja criativo - demonstre amor!

A Ivonetirinhas tem me ensinado muitas coisas, dentre as quais, destaco a criatividade na demonstração de carinho.

Talvez você precise de algum encorajamento ou dicas para manifestar o apreço que sente por alguém, então aí vai algo do que tenho aprendido:

1. Envie uma música
Há quem curta muito o significado das letras de cada canção. Outros preferem a parte instrumental. Dependendo de quem for o seu alvo de carinho, selecione a música adequada e mande ver!
Existe um acervo enorme de clipes e outras montagens utilizando músicas populares (ou nem tanto) no Youtube - basta pesquisar o nome, e enviar o link para quem você deseja presentear!
Há ainda a possibilidade de você baixar o vídeo, ou apenas o áudio (mp3) do arquivo do youtube - um recurso interessante para isso é o site Dirpy.com.

Se você for enviar uma música em inglês, é bom dar uma analisada na letra antes - vai que a pessoa conhece bem o idioma dos gringos e percebe que a música não é tão carinhosa assim...

2. Faça uma montagem com fotos
Recordar imagens importantes da história de amizade, namoro, ou etc. pode ser uma boa pedida. Se você não possui destreza com editores de imagens, como o Photoshop, ou o Gimp (gratuito - opensource), pode utilizar programas que fazem algo assim, como o Picasa. Há, ainda, a possibilidade de visitar sites que fazem este serviço - veja o Editor Pho.to (nesse você pode acrescentar texto!); o Deefunia.com; o Effmypic.com; o Funny Pho.to e o Photo 505. Existem outros, que você pode encontrar sem dificuldades.

3. Escreva alguma coisa
Que tal despertar a sua veia poética e redigir uma poesia? Ok, todos sabemos que só existiu um Drummond, e um Bruno Tolentino, mas quem disse que você é incapaz de produzir algo belo?
Dificuldades com a poesia? Sempre existe a prosa! Use a imaginação: produza um texto narrativo, contando a história desse relacionamento, ou um argumentativo, demonstrando a importância de ter a pessoa querida perto de você.
Fuja dos clichês - escreva um conto, uma crônica, uma fábula, qualquer iniciativa surpreendente que possa arrancar um sorriso de quem receber!

4. Envie pequenos sinais de lembrança
E se na Quarta-feira, às 14h23min você recebesse uma ligação rápida, com o simples recado: "estou ligando apenas para deixar um abraço e saber como você está..." ?
Ou então o seu celular vibra, e você percebe que chegou um sms (torpedo, ou mensagem de celular) com um pequeno, porém, precioso recado.
Talvez você descubra, no meio do seu estojo, ou carteira, um papelzinho enrolado... que se revelou um bilhete com um recado encorajador.
O seu orkut, facebook ou twitter podem ser usados continuamente para este fim!

Se o celular para o qual você deseja enviar sms for da Oi, você pode entrar diretamente no site da operadora e enviar mensagens gratuitamente!

5. Compre um presente
Todos os itens acima demandam apenas tempo para a produção e envio. Nada mais. Se você deseja gastar algum dinheiro para fazer o outro se sentir especial, fique à vontade!
Eu sempre acho que livros são os melhores presentes, mas o ideal é que a lembrança seja do gosto de quem recebe, e não de quem presenteia. Por isso faça a lição de casa! Estude seu /sua amig@/namorad@/parente/etc. e dê um presente daqueles que @ deixará com um sorriso colgate!

E você? O que recomenda para demonstrar carinho?

Se você deseja aprofundar ainda mais o estudo de assuntos assim, pode gostar da leitura de Hidden Art, escrito pela esposa do Francis Schaeffer, Edith Schaeffer. Nesta obra ela trabalha uma série de elementos para embelezar a vida - aos quais chama "arte": música, pintura, decoração, jardinagem, arranjos florais, comida (gastronomia?), escrita (poesia e prosa), drama, recreação criativa, roupas, integração e ambiente. O foco da autora é o lar, mas considerando que ela mesma dedica a obra à "família L'Abri" (algo bem mais amplo que o lar dos Schaeffers), podemos entender que a coisa se expande.

* * *

Em tempo: já que falamos sobre demonstrar carinho, hoje completo mais um mês ao lado da minha teóloga-pedagoga!
Obrigado por ser tão criativa e carinhosa, meu amor!

Um comentário:

Ivonete Silva disse...

Ô meu amor obrigada pela homenagem!
Mas o criativo aqui é você. Eu adoro os seus presentes, todos eles me deixam com sorriso colgate! :)