quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Texto de Douglas Rezende

por Douglas Rezende

Estas são as bases de fé e de pensamento de Douglas Rezende, articulador da Rede Fale, que foi citado de maneira completamente equivocada neste Blog.


Profeta Amós falando em nome do Senhor
Capítulo 4

1 Ouvi esta palavra vós, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis aos pobres, que esmagais os necessitados, que dizeis a vossos senhores: Dai cá, e bebamos.
2 Jurou o Senhor DEUS, pela sua santidade, que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com ganchos e a vossos descendentes com anzóis de pesca.
3 E saireis pelas brechas, uma após outra, e sereis lançados para Harmom, disse o SENHOR.


Profeta Jeremias Falando em nome do Senhor
Jeremias 9

23 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Profeta Isaias Falando em nome do Senhor (base para meu pensamento sobre reforma agrária, Deus não se agrada de latifúndios nem de ostentação de riqueza)
Isaías 5:8 Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!


Tiago 5
1 Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
10 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.


Mateus 24 Palavras de Jesus
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna


Na Graça de Deus e seu Filho Jesus, que nos dá nova vida e nos convida a nos doarmos por inteiro, em vida e em amor à nossos semelhantes.

Lucas 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(Mamom - Personificação de Riquezas)

3 comentários:

Fernando Campêlo disse...

Que argumentação fraca! Pescar versículos na Bíblia para justificar seus atos qualquer neófito faz (principalmente os lobos fantasiados de pastores!!!)... agir com coerência com toda a Bíblia é mais difícil né?
Quer versículo isolado? Pega esse:
"Não farás injustiça no juízo, nem favorecendo o pobre, nem comprazendo ao grande; com justiça julgarás o teu próximo". Lv 19:15.
Agora tenta justificar os crimes cometidos pelos Sem-Terra perante Deus, ele não favorece o pobre e nem facilita pro rico.

matheusme disse...

Peguei você online.

Todos os problemas têm um elemento em comum: o sincretismo !

Douglas Rezende disse...

Sábias palavras fernando, você poderia afirmar que em nosso país a justiça não vem há séculos "comprazendo o grande" ?

Quando a pobreza é fruto da injustiça, só haverá justiça quando o pobre for favorecido.

não rasgue Tiago 5 e amós 4 de sua Bíblia.

sobre a questão fundiária no Brasil, bom estudar o contexto histórico da lei de terras de 1850 em paralelo ao fim do tráfico negreiro imposto pelos ingleses, em relação ao início da imigração européia na região de São Paulo, principalmente para as lavouras de café.