sábado, 14 de novembro de 2009

uma perspectiva bíblica de romance e casamento


Um dos 5calvinistas, o Roberto Vargas (ainda estou tentando entender o "make") postou os seus votos de casamento, bem como de sua esposa.

É uma belíssima demonstração da perspectiva cristã a respeito do romance, do amor, e do casamento.

Há algum tempo conversei com um cara a respeito do "casório". Ele me falava de uma conhecida que resolveu colocar a aliança. Para ele, contudo, se desse errado* ela "sairia da jogada e pronto".

É assim a mentalidade contemporânea sobre a coisa. Você se casa e "descasa" com a mesma facilidade. Muitos entram na vida a dois pensando nas formas possíveis de sair dela.

Contra tudo isso existe a visão do "até que a morte nos separe".

Exemplos como o do Roberto, com os seus 5 anos de casado, são revigorantes e belos.

Sim, eu acredito no casamento. Eu acredito na família. Pode me chamar de "conservador". =)

______________
*cada um tem uma coisa em mente quando fala desse "dar errado" no casamento. É um termo tão amplo que pode abranger qualquer coisa.

Um comentário:

Roberto Vargas Jr. disse...

Caríssimo Allen,

Make é um apelido que carrego desde a adolescência. Eu morava no litoral e surfava. Como pegava muito sol e pegava cor fácil, eu era bem negão. Uns amigos brincavam comigo chamando-me de "macaco". Um deles dizia, também brincando, que "make" era macaco em inglês. Ao invés de melindrar-me com esta ridícula noção atual de preconceito, curti o apelido e o assumi.

Quanto à postagem, espero mesmo que ela seja lida como uma "demonstração da perspectiva cristã a respeito do romance, do amor, e do casamento". E agradeço a você pelo "belíssima".

A Deus seja sempre a glória e o nosso louvor!
No amor dEle,
Roberto