É pecado eu me masturbar pensando na minha esposa?
Eu recomendo que você assista a esse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=EnsVMoH6zb8) no qual o pr Mark Driscoll responde a respeito da masturbação, e trata do assunto em relação ao casamento.
O ponto dele é que a sexualidade, conforme designada por Deus, deve promover a unidade do casal, e não algum tipo de independência. Assim, utilizar a masturbação como alternativa (ou completemento) para o sexo, acaba por separá-los, e não uni-los.
Existem várias outras coisas a se pensar, como o motivo pelo qual você se masturbaria pensando na esposa:
1. Há problemas na vida sexual do casal?
2. Você tem algum contato com pornografia, ou tem alimentado a mente com imagens e pensamentos de luxúria até chegar o ponto de recorrer à masturbação? (e então, para se livrar do peso, você pensa em sua esposa)
3. Além do sexo, existe outra área do casamento com problemas, que possa influenciar essa dimensão da vida de vocês?
Pode ser que a masturbação seja uma fuga para não encarar de frente os problemas a serem resolvidos entre vocês.
Se você quer uma resposta clara sobre ser pecado ou não, eu apenas diria que, na medida em que a masturbação vai contra os princípios de Deus sobre luxúria, a união do casal, e o auto-controle, entre outras coisas, ela é pecaminosa.
Isso nos leva a pensar a respeito da maneira como temos exercido a nossa sexualidade, e alimentado a nossa mente hoje em dia, não é mesmo?
Abraço
Obrigado pela pergunta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário