terça-feira, 29 de dezembro de 2009

formspring.me

*Reformulando a pergunta para um caso específico: É pecado eu me masturbar pensando na minha futura esposa?(estamos namorando a 4 anos e noivos a 2 anos nunca tivemos relação sexual, apesar da grande vontade) eu só penso nela e fico imaginando no banheiro como seria nossa lua de mel. Isso é pecaminoso?

O princípio que orientou a resposta anterior norteia essa mesma resposta.

A luxúria e lascívia devem ser consideradas - você tem ocupado a sua mente com pensamentos do tipo?

Além disso, assim como olhar para uma mulher com pensamentos impuros já constitui adultério (Mt.5.28), a masturbação com a imaginação do sexo com a sua noiva talvez possa ser considerada o pecado do sexo fora do casamento.

Não quero apenas que você acumule uma carga de culpa sobre a cabeça. Menos ainda que tenha uma desculpa para pecar. Apenas penso que você deveria considerar o contexto geral da coisa. Por exemplo:

Por que tanto tempo de noivado? O que os impede de casar? (quanto maior o tempo, provavelmente maior será a intimidade, e maior o desejo de sexo).

Por que ficar com a imaginação da lua de mel, e não entrar na lua de mel de fato? (sei que existem vários fatores, como o financeiro, etc., mas quero encorajá-lo, já que está noivo há dois anos, a considerar mais seriamente o casamento. Já tem data?)

Existe ainda o risco de você criar tantas coisas com a imaginação (somos muito criativos), que no dia do sexo real você se decepcione porque a sua esposa não vai ter tanta elasticidade ou prontidão para fazer exatamente tudo o que você quer. A masturbação cria um mundo de fantasia dificilmente alcançado pela realidade.

Enfim, existem várias coisas a se pensar, e eu diria que, embora a masturbação seja usada como um recurso para não ceder à tentação do sexo antes do casamento, ela não é apresentada na Escritura com tal função. O recurso para resistir à tentação é a mortificação do pecado.

Mas talvez a melhor resposta seja: case e aproveite a vida conjugal (não só o sexo) de verdade.

Existem lacunas na minha resposta, mas considere o princípio bíblico de glorificar a Deus em todas as coisas (1Co.10.31) - ele é uma grande bússola pra nossa existência.

Espero ter ajudado.
Obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: