quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Livrim da semana: Reformissão, Mark Driscoll, Ed. Tempo de Colheita, 197 p.

Eu conhecia o Mark dos sermões e demais vídeos e áudios postados no site da sua igreja - a Mars Hill, em Seattle - e no Youtube, mas ainda não conhecia o "Mark escritor".

Confesso que a impressão foi a melhor possível. O autor demonstra a relação entre Evangelho, Cultura e Igreja neste livro, que tentarei utilizar em alguns cursos sobre evangelismo e discipulado.

Ele consegue ser "descolado" e interagir culturalmente - às vezes até mais "pra frente" do que alguns de nós gostariam - mas sem perder a firmeza e fidelidade à Escritura.

A linguagem utilizada na obra é agradável e leve, e o leitor tem a impressão de estar sentado em um café, ouvindo o Mark falar.

Enquanto trabalha com o seu estilo bem-humorado e descontraído, Driscoll dá belas aulas de filosofia, teologia, cultura, etc., exemplificando ser possível falar de coisas profundas de maneira simples.

Entre os capítulos há entrevistas com membros da Mars Hill que trabalham em áreas importantes da cultura - como cervejarias, cinema, e tattoo studios.

Eu recomendo muito a leitura deste livro. Achei caro - pra variar -, mas vale a pena adquirir.

Nenhum comentário: