sábado, 12 de dezembro de 2009

Quiet Nights - Diana Krall

Estou ouvindo o cd Quiet Nights, de Diana Krall, por estes dias.

O álbum, lançado em Março deste ano, está recheado de Brasil. Explico: a influência da Bossa Nova se faz presente em cada música da jazzista.

Visito o site da cantora, e descubro que a impressão (e intenção) dela com o cd é criar um clima de "romance natural" - que não dependa de luz de velas ou caminhadas na praia. A figura de intimidade é pintada por ela como "alguém sussurrando a(o) amad@ na cama" - uma figura, por certo, de um romance que não depende de plástica.

Os arranjos são assinados por Claus Ogerman, que já trabalhou com Tom Jobim, João Gilberto, Frank Sinatra, Stan Getz, etc.

São três clássicos da Bossa Nova regravados pela jazzista, com o famoso "Corcovado" de Tom Jobim (em inglês - Quiet Nights). Para a minha surpresa, ela canta "Este seu olhar" em português - é uma experiência interessante ouvir. Ela grava, ainda, "The boy from Ipanema" - uma adaptação de "Garota de Ipanema".

O interessante na descrição de Krall (e do seu site), é que, embora a sensualidade do álbum seja constantemente ressaltada, a cantora dedica tudo isto ao seu marido (e, de modo mais amplo, à sua família).

Boa música, com boa mentalidade fazendo os backing vocals =)

Nenhum comentário: