quarta-feira, 5 de maio de 2010

Livrim do mês - Torturado por amor a Cristo, Richard Wurmbrand, Ed. RW, 160p.

Já na sua 12ª edição, a obra de Richard Wurmbrand sobre o seu sofrimento e de seus irmãos na Romênia comunista é uma das mais fortes e desafiadoras que já li.

Fui humilhado em cada página, e reconheci (pelo menos em parte) o quão medíocre é o meu cristianismo.

Enquanto o comunismo revela a sua face diabólica e ameaça, persegue, tortura e mata cristãos, eu me queixo de meus problemas "mais-ou-menos" do dia-a-dia.

Enquanto uma família cristã sob o julgo socialista tem de escolher se prefere permanecer unida ou ser fiel a Jesus, a minha "grande luta" é para mudar um ou outro mal hábito desenvolvido com o tempo.

Lendo livros assim, chego à conclusão que sou nada. Os verdadeiros cristãos estão professando a sua fé contra uma casta de esquerdistas assassinos em algum lugar distante.

Enquanto eu escrevo do conforto do meu teclado, na minha sala de estudos com alguns livros, verdadeiros cristãos desejam ardentemente ter uma Bíblia em mãos, e às vezes sem ela, desenvolvem um belo ministério baseado na Palavra de Deus. Pregam, ensinam, aconselham, protestam.

Daqui a pouco estarei ministrando uma aula para alunos de teologia na minha igreja - numa sala com ar-condicionado, cadeiras acolchoadas, e bom cheiro. Enquanto isso, cristãos na China fogem do controle do Governo sobre a igreja oficial, reunindo-se em lugares inóspitos.

Leio livros assim e fico entristecido comigo.

Leio descrições assim e fico impressionado com os meus irmãos esquerdistas.

Leiam esse livro e sejam humilhados também. Precisamos chorar a nossa miséria, e abrir os olhos para as consequências reais do socialismo.

Compre o seu livro aqui.


Conheça e apóie a Missão Voz dos Mártires aqui.

4 comentários:

Ivonete Silva disse...

Puxa vida...
Eu sabia que tinha esse livro em algum lugar lá em casa, e achei, acho que é a edição anterior.
Tenho de ler também.

Norma disse...

É lindo esse livro. Também gosto muito de mais dois que contam histórias de cristãos perseguidos sob países comunistas:

- Torturado por sua fé, Haralam Popov (Bulgária)

- O homem do céu, Irmão Yun (China)

Acho que a divulgação dessas obras é um dos modos mais eficazes de abrir os olhos da igreja para os males dos regimes totalitários - para que cristão não faça papel de bobo alimentando a mão que um dia vai esmagar nossas igrejas.

Agora, essa humilhação que você sentiu, eu também senti. E uma coisa que fica bastante clara: o pior que pode acontecer aos cristãos não é a perseguição (quando o mundo nos odeia tanto que nos retira o direito à vida: somos vilipendiados e moídos por Cristo), mas sim o esfriamento (quando, confortáveis demais, consideramos a fé mais um lifestyle que a própria Vida e fazemos concessões demais à cultura). Isso contraria totalmente os lugares-comuns seculares!

Mas não devemos nos esquecer: se fosse conosco, Deus, em sua graça, nos proporcionaria meios suficientes para que também pudéssemos resistir à tentação de negar a fé. É com essa confiança que aproveitamos o melhor dessas leituras: foi a graça de Deus que levou esses homens a permanecerem fiéis até o fim!

Abração!

Marcos Crecchi disse...

Aqui no Brasil, somos torturados por tantas mediocridades no seio evangélico.

Marcos Crecchi disse...

Eu li esse livro e recomendo pela autênticidade da obra.