segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Problemas no blogger?


Nem bem completamos 4 anos de BJC e o blogger entrou em crise de idade!

Desde o dia 24/12 que eu não conseguia acessar o painel do blogger, nem os blogs do blogspot.

Qual era o problema? Eu também não sei direito... Mas pelo que li na rede, outros usuários, muitos que utilizavam os serviços da velox (e outros provedores), tiveram o mesmo problema.

A solução foi proposta pelo blog Internet Ativa, originalmente para Windows, e eu fiz a adaptção para Mac, já que estou usando um macbook há um tempinho.

Eis a dica:

WINDOWS:

Vá em "painel de controle" - "conexões de rede". Clique com o botão direito sobre a sua conexão de rede, vá em "propriedades" - "Protocolo TCP/IP" e procure a opção "usar os seguintes endereços de servidor DNS". Digite estes números de servidor:

DNS Primário: 208.67.222.222
DNS Opcional: 208.67.220.220

Pronto.

Mac:

Vá em "preferências do sistema" (no seu dock ou no finder-aplicativos) - "rede" - selecione a conexão que estiver utilizando (por ethernet ou airport...). Você pode alterar diretamente no espaço "servidor DNS", digitando os dois números acima, separados por vírgula, ou pode clicar em "avançado" - "DNS" e cadastrar os dois números (um de cada vez).

Pronto.

Provavelmente quem está com problemas no blogger não vai conseguir visualizar este post, então reproduza esse conteúdo no orkut, twitter, e outras redes sociais que você possui.

abraço

Nenhum comentário: