sábado, 16 de janeiro de 2010

formspring.me

Olá Allen, parabéns pelo sucesso do seu blog...A pergunta é a seguinte: A morte física é resultado do pecado?Se o homem não tivesse pecado viveria para sempre fisicamente?Li algo a esse respeito em um artigo sobre depravação total e fiquei conf

Sucesso do blog? Não sei se usaria essa categoria... mas entendi o objetivo de parabenizar, e agradeço!

Vamos à pergunta:
Respondendo com simplicidade, sim, a morte física também é resultado do pecado (além da morte espiritual).

Talvez o trecho mais claro sobre isso esteja em Gn.3.22, quando o Senhor Deus decide expulsar o primeiro casal do jardim do Éden, para que não comam da árvore da vida, e vivam eternamente.

Em outras palavras, a situação após a queda era que a morte viria para o homem. A fim de que o homem não vivesse eternamente em uma situação de pecado, Deus o protegeu de comer do fruto da árvore da vida - QUE ATÉ ENTÃO NÃO ESTAVA PROIBIDO.

Outros textos revelam a morte como salário do pecado, ou resultado da desobediência a Deus. Penso que a morte como um todo, física e espiritual está envolvida nesta afirmação.

Em Rm.5.14 está escrito que a morte reinou desde Adão até Moisés (antes da lei, portanto), mesmo sobre os que não pecaram à semelhança de Adão. Uma interpretação comum dessa passagem é que Paulo fala de crianças aqui. Para ele, uma evidência de que o pecado se espalhou sobre a humanidade é o fato de que mesmo as crianças morrem. Assim, a morte é novamente considerada consequência do pecado.

Espero ter ajudado.
Obrigado pela pergunta.

Abraço

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: