Autor

Allen Porto cresceu entre livros, sem, no entanto, ler muitos. Ainda assim, vez ou outra gostava não apenas de pegar um material escrito, como também de produzir alguma coisa.

A Bíblia foi uma bela parceira, desde que aprendeu a ler. A caneta também, mesmo antes de escrever, quando riscava papéis, fazendo aqueles desenhos macabros que só as crianças entendem. O jornal veio por último, mesmo que hoje quase inteiramente substituído por fontes mais seguras da Internet.
Apaixonado por música e teologia, ele tem escrito desde 2006 no BJC, com o objetivo de "observar o mundo com as lentes das Escrituras" - noção que hoje compreende bem melhor do que no início do blog.
É um maranhense que mora na ilha do amor (São Luís - MA), de onde escreve suas reflexões, desabafos e provocações, temperados com Bíblia.

É marido da bela Ivonete Silva, blogueira do IvoneTirinhas, e sua grande companheira de ministério, reflexão, devoção e crescimento - além de companheira de filmes, brincadeiras, lanches, e todo o partilhar de uma vida.

Pode ser rotulado de tantas maneiras, que prefere não escrever nenhuma aqui.
É pastor da Igreja Presbiteriana do Renascença (MA), está plantando a Igreja Presbiteriana do Araçagy, também em São Luís (MA), e estuda teologia no Centro de Pós-graduação Andrew Jumper (SP).
Finalmente, tem mil sonhos, a maioria deles relacionados à Igreja de Cristo, e espera viver pra observar alguns deles se tornarem reais.
* * *
Quer saber mais?