quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Um grande homem foi para o céu

D. James Kennedy, pastor, teólogo, e escritor com várias obras publicadas em português, como "Verdades que transformam", "O Deus das grandes surpresas", e "E se Jesus não tivesse nascido?" faleceu hoje, 05 de setembro, por volta das 02:15, horário da Florida.

Kennedy foi um grande expositor bíblico e defensor do calvinismo, instrumento de Deus para a transformação de vidas por meio do evangelismo explosivo. Ele tinha 76 anos, e teve uma morte tranquila, enquanto dormia. O contato mais recente que tive com algum material do pastor em foco, foi assistindo uma entrevista sua no DVD "Amazing Grace - the history and theology of calvinism".


No blog do seu ministério (Coral Ridge Ministries) está o relato de sua filha, Jennifer Kennedy Cassidy, que afirma: "Há todo o tipo de coisas maravilhosas que eu poderia dizer sobre o meu pai, mas uma que se destaca no seu belo exemplo é que ele caminhou a jornada, e praticou o que pregava. Sua obra por Cristo é duradoura - seguirá continuamente, e fará diferença para a eternidade".

Oremos por sua esposa, filha, e sua igreja, e agradeçamos a Deus pela vida deste grande homem.

Veja mais sobre a morte de D. James Kennedy aqui.
Homenagem de George Grant a James Kennedy
Notícia dada por Ligon Duncan no Reformation21 (alliance of confessing evangelicals)
Breve biografia do Dr. Kenney por Albert Mohler (em inglês) (em português)


Nenhum comentário: