sábado, 15 de dezembro de 2007

Boas lembranças

Há determinadas datas que possuem um sabor especial para cada pessoa. Talvez o aniversário, ou a data do casamento. Talvez o dia do primeiro beijo, ou da conversão. Quem sabe, o dia do natal, ou qualquer outro feriado que resgate boas lembranças? O fato é que determinadas datas estão marcadas pela carga de significado que elas evocam.

Há alguns dias postei sobre o aniversário 2 anos de minha monografia, hoje completo 2 anos de bacharel em Teologia. No dia 15 de dezembro de 2005 eu caminhava para a conclusão de um incrível processo de aprendizado teológico em nível de graduação, com a certeza de que a jornada bíblica, teológica e ministerial não deveria parar por ali.

A experiência do Seminário Teológico foi bastante significativa para mim. Desde os dias em que ainda sonhava em estudar Teologia, encontrei forte oposição para estudar no Instituto Superior de Teologia Reformada (onde, de fato, estudei). Naqueles dias eu percebi como as pessoas podem ser obstinadas quando se trata de discutir a predestinação, chegando, inclusive, a tentar "tapar" os seus olhos e ouvidos, ou impedir qualquer outro contato com a teologia da Reforma. Mas era tarde demais. Eu já estava profundamente envolvido com as Doutrinas da Graça, e já havia percebido a qualidade e fidelidade bíblica no seio reformado, para buscar fontes alternativas.

Depois de muitas lutas, e um período doloroso que me marcou profundamente, eu finalmente consegui entrar no INSTER. Lembro-me bem de minha alegria ao segurar o carnê de pagamento no dia de minha matrícula. Estava selado. Eu era um aluno matriculado.

Os dias ali ficarão marcados como alguns dos melhores de minha vida. As amizades feitas, as lições aprendidas nas aulas e nos corredores, os livros lidos, os trabalhos apresentados, os sermões pregados - tudo promovendo o meu crescimento, e me mostrando a excelência requerida e disponibilizada para o servo de Deus por meio de Sua Palavra.

Hoje minhas convicções a respeito do que aprendi ali têm sido fortalecidas, e o meu respeito por aqueles homens que me ensinaram preciosas lições permanece intacto. Tenho visto que a teologia é fundamental para o serviço cristão (seja ela produzida em seminários ou não), e assim fico feliz em perceber como, tão jovem, fui encaminhado por Deus para um lugar tão especial.

Louvado seja o Senhor por aqueles dias, e por estes dois anos de bacharel. Que os frutos de tudo isto sejam a ele elevados, como reconhecimento de que tudo vem dEle, e para Ele volta! Glória Somente a Deus!

2 comentários:

Pablo Ramada disse...

Amigo, parabéns, pelos 2 anos e por vc estar fisicamente, bem, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm melhor!

kkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns pelos 2 anos de formado!!!
Que o Senhor continue abrilhantando essa jornada para Sua honra e glória!
SDG!
Allana