O elefante, [que] não somente é o maior mas o mais inteligente dos animais, nos provê um excelente exemplo. É fiel e amoroso para com a fêmea de sua escolha, tendo relações sexuais com ela somente a cada três anos e nunca por mais de cinco dias, e de forma tão secreta que nunca é visto, a não ser no sexto dia, quando ele aparece e vai banhar-se por completo no rio, só retornando ao rebanho após estar purificado. Tais hábitos bons e modestos são um exemplo para marido e mulher.(Introdução a uma vida devota, 1609, parte 3, capítulo 39)
[extraído de A Bíblia e Sua Família, de Augustus Nicodemus Lopes e Minka Schalkwijk Lopes, p.163]
Alguém aí vai encarar o desafio??
5 comentários:
Agora me explica o que ele fazia observando o sexo dos elefantes? Olha se o cara é gordo e a mulher dele eh uma balofa, talvez justifique essa rotatividade tão baixa no circuito do amor.
Sinceramente não encararia pq eu e meu namorado estamos nos preservando durante anos esperando o grande dia do casamento pra finalmente "regularizar", digamos assim, nossas relações ..aí depois de tanto tempo ainda temos que viver como elefantes? ( kkk soa engraçado) prefiro as araras ( se não me engano elas vivem juntas a vida toda e quando uma morre a outra morre tbm de tristeza..)
Elefantes a parte, eu gosto dos pinguins, hehehehe.
abraços
Cara, sinceramente... nessas horas dá vontade de dizer bem alto "Caio Fábio neles!" :-)
Quem lê entenda.
Postar um comentário