segunda-feira, 2 de junho de 2008

Seria bom você conhecer...

Contra a desinformação e suas trágicas consequências, algumas pessoas têm dedicado grandes esforços para noticiar e alertar (em tom profético, como alguns diriam) as idéias e crimes que, ora estão diante dos nossos olhos e não conseguimos ver, ora são escondidos pelos aparelhos de (des)informação com amplo alcance.

O Júlio Severo, por exemplo, publicou em seu blog artigos interessantíssimos (e muito importantes) sobre a política de Hugo Chavez em relação às igrejas cristãs na Venezuela, demonstrou a incoerência dos que se dizem "evangélicos progressistas" ou "socialistas cristãos", denunciou questões relacionadas ao uso de células embrionárias, e tem lutado bravamente pelo esclarecimento da homossexualidade e falácias dos que apóiam o movimento gayzista.

Além desta leitura mais apologética, existem elementos simplesmente desconhecidos em muitos círculos, que são importantes para a vida de qualquer ser humano.

Escrevi a frase acima pensando em Francis Schaeffer. Melhor: pensei nas consequências de seu serviço a Deus. Poucas pessoas sabem que o L'abri Brasil é uma realidade. Sim, aquela comunidade modelo pela forma de serviço e evangelismo que realiza na Europa, América do Norte, Ásia e Oceania tem um branch em nosso país. Na verdade ele é recém-nascido: teve início neste ano.

O fato é que em julho terá início o termo de inverno do L'abri Brasil (14-28/07). Duas semanas de palestras, reflexão, análise artística, conversas honestas sobre questões da vida, mentoreamento, leituras e trabalho voluntário. O termo será em Belo Horizonte.

Além do evento acima mencionado, em agosto será realizada a I Conferência L'abri Brasil. O tema é espiritualidade e comunidade. Os preletores serão Andrew Fellows (diretor do L'abri Inglaterra), Guilherme Carvalho e Rodolfo Amorim (obreiros do L'abri Brasil).,

Por fim, se você mora em São Luís (como eu) e quer algo mais próximo, enfatizo o I Fórum EsL: Cristianismo e Cultura. Alguns debatedores demonstrarão diferentes perspectivas sobre o relacionamento entre o cristianismo e o mundo à sua volta. Detalhe: as vagas são limitadas, e se você quiser participar, deve me mandar um e-mail (allenporto@gmail.com) confirmando presença. O fórum será no dia 15/06, às 09h00min. Debatedores confirmados: o Dr. Lyndon Araújo (a perspectiva de Paul Tillich) e o Pr. Inaldo Ribeiro (a perspectiva de Francis Schaeffer).

Por enquanto é só. Se souberem de algum evento legal, avisem!
:) SDG

Nenhum comentário: