domingo, 4 de janeiro de 2009

Livrim do Fim de semana: Diálogos de sabedoria, Eugene Peterson, Vida, 119 p.


Mal começou o ano e este já está bem cotado para a lista dos melhores de 2009. Peterson trabalha o discipulado através da amizade nesta pequena e brilhante obra. Trata-se de cartas trocadas entre o autor e um personagem fictício, o que na verdade representa situações concretas de correspondência entre Eugene e outras pessoas.

Os conselhos e as idéias apresentadas na obra são valiosas e simples, de uma riqueza peculiar. Longe das coisas espetaculares, o autor promove a simplicidade de pensamento e vida com Deus, enquanto ensina e expõe profundas reflexões sobre a oração, a igreja, a sociedade, o nosso tempo, etc.

Leitura recomendada.

compre aqui ( o link da editora vida não estava funcionando)

Citações da obra:

A vida cristã não tem nada de romantismo. E certamente não pressupõe o melhor em todo o mundo - principalmente nos pregadores. De alguma maneira, esperamos o pior das pessoas, mas sem desespero, pois é por causa desse "pior" que estamos a serviço da salvação, e não vendendo cosméticos religiosos. (p.46)

Se você está procurando compreender-se, vá em frente e consulte um psicólogo, mas se for Deus quem você procura, consulte um teólogo. (p.48)

A Bíblia é, em primeiro lugar, o livro do povo, não do professor, nem do pastor. (p.109)

Nenhum comentário: