sábado, 28 de março de 2009

Comunistas também gastam!


Vejo, no blog do Kenard, que o PC do B comemorou 87 anos com uma festa aqui em São Luís.

Como será a festa de um comunista?

Alguém pensaria em algo bem simples e comunitário, bem no estilo "acessível-aos-pobres-que-são-o-nosso-único-interesse". Nada disso.

Informa o jornalista que a festa seria realizada no Grand Hotel São Luís.

Para isto, normalmente dois pensamentos poderiam surgir:

1. "E eles não têm o direito de alugar o auditório ou restaurante de um hotel para celebrar esta e outras ocasiões importantes?"

Ao que eu respondo: Têm direito sim, mas só porque o comunismo ainda não foi implantado de vez. Fossem consistentes, e a própria idéia de aluguel (empréstimo com lucro) seria erradicada.

2. "Que incoerência desses caras, não?"

Ao que eu também respondo: Não exatamente. No comunismo, a elite do "Partido" tem o monopólio de todas as coisas, inclusive do dinheiro. Vejam o milionário Fidel, por exemplo.

Alguém me falou, nas últimas eleições, que o Flávio Dino não era comunista porque tinha um "carrão". Esse comentário tolo reflete o pensamento de muitos que já conversaram comigo, e talvez das massas em geral.

Os comunistas que não têm dinheiro para gastar são as massas - iludidas pelo ideal de uma comunidade absolutamente igualitária. Enquanto passam suas privações, os "chefões" podem gastar o dinheiro do povo.

Nenhum comentário: