segunda-feira, 9 de março de 2009

Relatório da Última Semana 2 - Encontro do "Proclamação da Verdade"




A primeira turma do Proclamação da Verdade - um curso de pregação expositiva no modelo do Proclamation of Truth, de John Stott - teve sua formatura no último sábado. Para comemorar a ocasião, durante toda a semana foi realizado uma conferência sobre Pregação Expositiva, com dois pastores britânicos responsáveis pelas palestras. O Pr. Simon Austen expôs a epístola de Paulo aos Efésios, enquanto o Pr. Alasdair Paine falou sobre a natureza e as implicações da Pregação Expositiva.

O encontro foi fascinante. O Pr. Simon expõe o texto com uma clareza que impressiona. Tratou de questões delicadas como a batalha espiritual sem pestanejar, e o auditório encontrou um ensino tão simples e direto, que não polemizou muito a questão.
Da mesma maneira, o Pr. Alasdair tratou dos fundamentos da Pregação Expositiva a partir da própria Bíblia, com clareza e simplicidade.

As conferências foram bastante edificantes, especialmente para mim e outros amigos que estavam traduzindo as palestras para o auditório. Fui bastante desafiado pelo ensino daqueles dias.

Hoje pela manhã encerrei a jornada de traduções com um sermão do Pr. Alisdair sobre Hebreus 4. Compreender Cristo como o nosso Grande Sumo Sacerdote é algo fascinante!

Nenhum comentário: