quinta-feira, 9 de abril de 2009

...e por falar em Reforma Protestante:

fonte: http://www.mackenzie.br/encontrojc.html

Apresentação


O ano de 2009 marca o quinto centenário do nascimento do reformador francês João Calvino, bem como o aniversário de 450 anos da publicação da última edição latina de sua obra magna, “As Institutas da Religião Cristã”.

Sendo a Universidade Presbiteriana Mackenzie uma instituição de ensino pautada por valores e princípios oriundos na Reforma Protestante, é com grande alegria e expectativa que apresentamos o Encontro Brasileiro de Estudos em João Calvino a ser realizado nos dias 26 a 28 de maio.

Nosso principal conferencista é o Prof. Dr. John Hesselink, uma das maiores autoridades mundiais na área dos estudos em João Calvino, tendo publicado muitas obras a respeito, como Calvin's Concept of the Law; Calvin's First Catechism. A Commentary; Calvin on Prayer, dentre outras. Além do palestrante internacional Dr. Hesselink, teremos outros convidados, autoridades nacionais de renome, que trarão também importantes contribuições no estudo desse tema. São eles: Dr. Alderi Souza de Matos, Dr. Ricardo Willy Rieth e Dr. Hermisten M. P. da Costa.

Com mais esse evento, o objetivo do Mackenzie é reafirmar sua natureza confessional através do resgate das origens de sua cosmovisão. A promoção do contraditório, bem como a liberdade acadêmica regulamentadas pela orientação institucional, tornam o ambiente universitário do Mackenzie o solo adequado para esse tipo de proposta que visa o profícuo debate acadêmico.

Bom Encontro a todos!

A Coordenação

Visite a fonte: http://www.mackenzie.br/encontrojc.html

Nenhum comentário: